17 de dez. de 2010

Desce quadrado e desanima

Desce quadrado e desanima

Extra! Extra!

Benett
Vocês que são brasileiros e “não desistem nunca”, continuem assim e não renunciem. Morram de trabalhar, pois, os seus representantes votaram a favor do aumento de salário dos parlamentares e do presidente. A proposta do reajuste de mais de 60%, eleva a atual remuneração de R$ 16,5 mil para R$ 26,7 mil, a partir de 2011. Sendo assim, você precisa morrer de trabalhar ou morre trabalhando ou trabalha pra morrer ou morre dando trabalho ou... chega. Por ora, é só.

Ora!

É interessante notar a data em que se votam certas coisas neste país. Exatamente a poucos dias do natal, anunciam a próxima decisão; ou será imposição? No momento em que a maioria dos brasileiros estão mais desatentos como de costume, gastando como nunca e pouco ou nada preocupados com o amanhã. Curiosa ocasião para se estabelecer alguma coisa, não acham?

Malandragem? Oportunismo?

Não descarto a primeira opção, mas, creio mesmo, que a época seja mais adequada, sabe o porquê? Bebida! É, muita bebida. Você mesmo aí, que está lendo isso e que foi obrigado a votar, tome nota: a falta de lucidez decorrente do consumo de álcool que nunca é moderado, é que te salva. Te salva e faz tão bem que, acabou de ser comprovado estatisticamente. Segundo o IBGE, os dados levantados pela Pesquisa de Orçamentos Familiares indicam que o brasileiro tem consumido menos arroz e feijão e mais cerveja.

Uma ultima coisa pra você anotar. E é grave.

A bebida não é e nunca foi determinante para a sua falta de lucidez, ela só piora, às vezes, o seu quadro. Sendo assim, procure ficar um pouco mais consciente de suas ações e trate, também, de se inteirar sobre o que os “seus” representantes andam aprontando. Quem sabe, se você estiver vivo e lúcido nas próximas eleições, possa votar em alguém que respeite o seu voto e, principalmente, o seu trabalho. Que respeite o fato de você existir.

Agora, se eu estiver vivo e esta pessoa que você votou atender aos requisitos acima, me chame pra tomar uma gelada.

Cleiton Rezende.



A imagem é criação do cartunista Benett. Disponível em [http://chargesbenett.wordpress.com]

2 comentários:

Anônimo disse...

"Desce quadrado e desanima" é o pensamento que nos vem. Mas o grande problema é a nossa reação diante da indigestão que isso há de causar. Temos duas opções básicas e simples: despistamos a asia com um "alívio já" - desses que se compra em qualquer esquina - e ficamos por isso mesmo - até que venha outra asia e tenhmos de tomar outro alívio -, ou paramos de engolir esse tipo de bobagem no nosso cafá da manhã. Ou na ceia de Natal, que aliás, ficará cada vez menor, contando que, aos gastos do trabalhador, será incluído, a partir de agora, o salário dos parlamentares. Minha avó já falava que só tem indigestão quem come porcaria. Ela está coberta de razão. Excelente post, Cleiton. Muito bom mesmo.

PS: Pra quem duvidou, ta aí a prova de que "pior do que tá, fica sim."

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá Cleiton:

Eu desconfio que essa 'gelada' você nunca vai tomar; sabe por quê? Os mesmos malandros continuam lá; as mesmas 'boas' intenções, passeiam por lá; os mesmos 'chefes' continuam lá sentados; o salário de fome continua o mesmo; entrou muita gente nova e sem experiência; e os palhaços do lado de cá, também continuam os mesmos...

O velho Natal continua a ser a grande e esperada data onde tudo é permitido, pois estamos todos muito ocupados e distraídos com coisas que julgamos da maior relevância: a ceia, os presentes e a chamada confraternização e solidariedade. Aí tudo fica difícil e ilusório. Somos um povo muito sonhador que acredita em quase tudo. Nunca perde as esperanças e os pobres jogam tudo nas mãos de Deus.

Inté, amigo.
Tais Luso